Política Titulo Retorno ao cargo
Morando vistoria obras viárias no bairro Alves Dias
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/11/2018 | 06:41
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Divulgação


No primeiro dia útil após retornar ao cargo, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), vistoriou obras da segunda etapa da Linha Camargo, viário que interligará as avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos, no bairro Alves Dias.

A intervenção, que não foi concluída pela gestão de Luiz Marinho (PT) e chegou a ficar paralisada, compreende canalização de córrego e abertura de pistas.

A primeira etapa foi entregue em agosto – com 1.300 metros de extensão, demandou R$ 1,1 milhão, após renegociação de contrato conduzida pela PGM (Procuradoria-Geral do Município). A segunda fase conta com 700 metros de extensão, 1.500 quilômetros de guias e 150 metros de drenagem. O investimento é na ordem de R$ 750 mil.

“Viemos fazer a vistoria de uma obra que não tinha sequer programação, mas retomamos e vamos entregar até o fim de janeiro. A entrega do trecho vai transformar essa região, que tem muitos moradores e indústrias. É mais uma intervenção que pegamos parada e vamos terminá-la, melhorando a mobilidade na cidade de São Bernardo”, comentou Morando. O tucano estava acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

O objetivo da administração, com as obras, é desafogar o tráfego na Avenida Castelo Branco e nas alças de acesso à Via Anchieta e à Rodovia dos Imigrantes, uma vez que o bairro Alves Dias possui indústrias.

Além disso, esse trecho conecta com intervenções do futuro Corredor Leste-Oeste e o Viaduto Castelo Branco. “As novas vias servem como alternativa tanto para os veículos leves como os pesados, que se locomovem atualmente apenas pelas ruas do bairro”, destacou o governo Morando.

Ainda na região, o governo Morando liberou, em outubro, o tráfego de veículos nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco, entre a Avenida dos Macucos e a Rua dos Flamingos. Conforme a administração, restam somente 16% de obras a serem concluídas – não houve avanço maior devido a um processo de desapropriação de três metros de um antigo prédio da Telefônica, no início da Estrada Samuel Aizemberg.  




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