Esportes Titulo Em Londres
Seleção Brasileira tem penúltimo teste do ano pela frente diante do Uruguai

Neymar espera corresponder ao papel de líder junto aos jovens nesta fase de renovação

Por Dérek Bittencourt
16/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Pedro Martins/MoWA Press


A Seleção Brasileira tem pela frente hoje, às 18h, em Londres, seu penúltimo teste da temporada, em amistoso contra o Uruguai. E em meio a processo de renovação do grupo em algumas posições, uma peça segue com seu papel de liderança: Neymar, que almeja servir como referência aos jovens.

“Estou feliz por ser o líder da Seleção de várias formas. Espero ajudar o nosso grupo de alguma forma, porque é uma Seleção Brasileira, um time, uma Nação. A gente espera, além de ser vitorioso, passar boas coisas”, destacou o atacante do Paris Saint-Germain.

A respeito do time que deve iniciar a partida, o técnico Tite adotou o mistério sobre alternativas – sobretudo na faixa central do campo. “É o momento em que há uma série de modificações, e você acaba oscilando dentro do jogo, porque se mexe muito. Diferente de uma equipe que vinha sendo repetida. Se joga Arthur, Paulinho ou Renato, são características diferentes, se ajudam diferentes. Não vou facilitar e quero potencializar o que pode ser surpresa para outra equipe”, disse.

Pelo lado uruguaio, Óscar Tabárez não poderá contar com sete de seus principais jogadores, cinco deles machucados e dois na disputa da final da Copa Libertadores. Assim, recorreu a jovens que, segundo ele, “têm sua total confiança”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;