Esportes Titulo
Palmeiras encara Barueri de olho na ponta da tabela
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
06/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Palmeiras enfrenta hoje o Barueri, às 16h, fora de casa, pensando somente na vitória e de olho também em Itu, onde o Guaratinguetá encara o Ituano.

 A torcida é para que o time do Vale do Paraíba, líder do Paulistão, pelo menos empate o seu jogo, já que a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo tem como objetivo terminar a primeira fase do Estadual em primeiro lugar, para ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos confrontos decisivos da semifinal. Palmeiras e Guaratinguetá têm 37 pontos, mas o time do Vale do Paraíba está na frente por ter uma vitória a mais.

 Apesar do discurso pés no chão, todos estão otimistas no Palestra Itália que o Verdão cumprirá com a sua parte. Os números comprovam isso, pois, se conseguir o resultado positivo, o Verdão chegará à décima vitória consecutiva e ao 14º jogo de invencibilidade (12 jogos pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil).

 Luxemburgo ressalta que o time tem de focar o confronto na Arena Barueri, mas já projeta as semifinais. “O jogador que vai para uma semifinal tem de ficar com dor de barriga de nervoso. Aquele que não estiver preparado para estar numa final, não pode jogar no Palmeiras”, disse. “Quero todos conscientes e sem euforia, mas o time está preparado para ficar com o título. Não quero que eles se imaginem campeões, mas faço meus jogadores sonharem em ser campeões. Tem de criar isso, esse pensamento.”

 Se vencer hoje, Luxemburgo iguala a marca de Luiz Felipe Scolari, que em 1998 conquistou dez vitórias seguidas com o Palmeiras.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;