Nacional Titulo
MP denuncia tortura de índios por militares
Do Diário OnLine
Com Agências
01/11/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a denúncia de que dois índios das etnias desana e tucano foram agredidos e torturados por integrantes do exército na fronteira do Brasil com a Colômbia.

Segundo denúncia apresentada pela Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, as agressões começaram no dia 18. Embriagados e drogados, os militares teriam torturado e obrigado os índios a fumar maconha.

No relatório apresentado aos promotores, a organização anexou um exame de corpo de delito, o qual confirma que os índios apanharam com varas, levaram socos e foram torturados com uma palmatória.

As vítimas, que denunciam ainda outros casos de tortura, acusam alguns militares pela tortura no documento enviado ao MPF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;