Esportes Titulo Enfim, a vitória
Ramalhão desencanta na Copa Paulista

Natan, Frank e David Ribeiro dão primeira vitória ao time na segunda fase do torneio: 3 a 0 sobre o Audax, no Bruno Daniel

Por Dérek Bittencourt
Do dgabc.com.br
07/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André encerrou o primeiro turno da segunda fase respirando aliviado. Ontem à tarde, recebeu o Audax no Estádio Bruno Daniel pressionado após derrotas para Red Bull e Mirassol. Entretanto, a equipe demonstrou maturidade, superou um pênalti desperdiçado logo no início e, com atuação bastante solidária, venceu por 3 a 0.

O resultado jogou o adversário para a lanterna do Grupo 5, com apenas um ponto, enquanto os andreenses somaram os três primeiros, assumindo o terceiro lugar. O líder da chave é o Mirassol, com seis, enquanto o Red Bull tem quatro, na vice-liderança – as equipes se enfrentam amanhã, em Campinas.

O técnico José Carlos Palhavam optou por Guilherme Garré reforçando o meio de campo, com Natan como referência no ataque, enquanto David Ribeiro e Frank caíam pelos lados. O quarteto deu muito trabalho aos defensores adversários. E foi Natan quem teve a primeira chance de abrir o placar em cobrança de pênalti – sofrido por ele mesmo – logo aos oito minutos. Porém, o camisa 10 bateu por cima do gol.

A falha, entretanto, não abateu o jogador. Aos 30, ele aproveitou cruzamento perfeito de David Ribeiro para, de cabeça, abrir o placar.

Na segunda etapa, aos sete minutos, Guilherme Garré deu grande assistência para Frank ampliar o marcador para o Ramalhão. No fim, aos 40, Alex Nagib fez grande jogada, passou por quatro adversários, até ser derrubado na área. Desta vez, David Ribeiro é quem cobrou a penalidade, converteu e definiu a vitória andreense. 

Palhavam exalta entendimento e superação da equipe

Alívio e comemoração. O clima no vestiário do Santo André após a vitória sobre o Audax era bastante diferente dos dois jogos anteriores. E, segundo o técnico José Carlos Palhavam, o mérito é todo dos atletas, que souberam assimilar as conversas depois das derrotas para Red Bull e Mirassol e fizeram grande apresentação diante do time de Osasco.

“A vitória é sempre bem-vinda. Pegamos semana cheia, com três jogos, perdemos dois diretos, então foi difícil, tumultuado, pesado. Tivemos de conversar muito com os atletas as questões de superação, de obstáculos, e tentar trazê-los de volta para o jogo, de que a gente tinha obrigação de fazer grande partida”, iniciou o treinador.

“Eles entenderam e foi maravilhoso, jogo de superioridade, trabalharam bem a posse, criaram várias oportunidades, tiveram composição tática muito boa, então foi muito importante em questão de vibração e garra, para dar um pouco mais de ânimo por uma semana tranquila para trabalhar, porque sábado tem mais um jogo muito difícil, decisivo para continuar vivo nessa Copa Paulista”, emendou Palhavam, falando sobre o duelo de sábado, novamente diante do Audax, em Osasco.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;