Setecidades Titulo São Bernardo
Novo serviço com vans reduz pela metade tempo de viagem

Modalidade inovadora ligará Jardim Limpão, Vila São Pedro e o Areião com linhas expressas

da Redação
26/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo vai oferecer mais conforto e agilidade aos usuários do transporte coletivo. Na noite de ontem, a administração municipal apresentou, no Jardim Limpão, o novo serviço com vans que operam em linhas expressas. Tanto o Jardim Limpão quanto a Vila São Pedro e o Areião serão ligados pelas linhas, direto com o Centro, sendo o seu ponto final na Avenida Aldino Pinotti. 

Os veículos, com capacidade para até 20 passageiros, reforçarão as linhas que já operam nessas localidades, melhorando a oferta de transporte coletivo, especialmente nos horários de pico. As vans deverão fazer a viagem na metade do tempo em relação ao transporte regular. 

Esses veículos vão rodar dentro do período de operação das linhas convencionais. O preço da tarifa é o mesmo cobrado nos demais ônibus. As vans contam com o validador de cartão e com o sistema de identificação biométrica facial, lançado semana passada.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) enfatizou a importância dessa inovação no transporte coletivo de São Bernardo. “É função da Prefeitura, juntamente com a concessionária, oferecer um serviço de qualidade. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos veículos de médio e grande portes para circular nessa região, pois há ruas muito estreitas, o que dificulta a operação”, afirmou o chefe do Executivo.

O cabeleireiro Manuel Aurino de Lima, 49 anos, destacou as melhorias do novo sistema. Morador do bairro há mais de 30 anos, Lima lembrou das dificuldades enfrentadas por quem precisa do transporte coletivo. “Trata-se de inovação para o nosso bairro. Quantas pessoas ficavam esperando entre 30 e 40 minutos pelo ônibus. Com as vans, as viagens serão mais ágeis e rápidas.” 

AMPLIAÇÃO 

A atual gestão já entregou 75 novos ônibus e mais 30 serão integrados à frota até o fim deste ano. Os usuários do sistema de transporte coletivo também contam com o aplicativo Partiu SBC, que permite ao usuário monitorar a linha a ser utilizada e horário. Além disso, mais sete corredores exclusivos estão com obras em andamento. Recentemente foi inaugurada a primeira via exclusiva para ônibus, no bairro Assunção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;