Política Titulo
Serra se encontra com Alckmin para unir o PSDB
Por
27/04/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O governador José Serra embarca nesta sexta-feira para os EUA para tratar de empréstimos ao governo de São Paulo em organismos internacionais e vai aproveitar a viagem para uma conversa definidora, em Boston, com o ex-governador Geraldo Alckmin.

Serra está empenhado em pacificar o PSDB paulista e aceita a candidatura do ex-governador à Prefeitura, em 2008. Em troca, pedirá apoio de Alckmin para ser candidato à sucessão de Lula.

Com essa conversa, Serra dá a partida a uma série de movimentos para unir o PSDB paulista. Quando esteve no Brasil há um mês, Alckmin deixou claro a aliados que será candidato à Prefeitura de São Paulo para retomar a sua carreira política. Serra captou esses recados e desistiu de bancar a candidatura do prefeito Gilberto Kassab à reeleição.

O governador dirá a Alckmin que trabalhará por sua candidatura e que os dois têm uma missão conjunta agora: unir o PSDB paulista.

Como Serra dirá a Alckmin o que ele quer ouvir, é provável que a conversa entre os dois defina o candidato tucano à prefeitura no ano que vem. E é bastante provável que Alckmin aceite apoiar Serra em 2010. Há um mês ele disse a amigos que o apoio mútuo entre ele e Serra era um caminho natural.

Um indicativo de que Serra está empenhado em uma conversa pacificadora com Alckmin foi a licença para afastamento publicada quinta-feira no Diário Oficial paulista. Além dele próprio e de assessores que vão acompanhá-lo a Nova York, Serra vai levar o seu secretário de Relações Institucionais, José Henrique Lobo, que no ano passado coordenou as campanhas de Alckmin e do governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;