Cultura & Lazer Titulo
Pierino Massenzi é homenageado em Mauá
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


O Espaço Cultural Heleny Guariba, na Biblioteca Cecília Meireles, de Mauá, apresenta a partir de hoje, com coquetel aberto ao público às 19h, a exposição "Homenagem ao Artista Plástico Pierino Massenzi".

Serão expostas oito obras que Pierino doou para a Pinacoteca de Mauá ainda em vida. Três são figurativas e cinco, abstratas.

Italiano radicado no Brasil desde 1947, Pierino, morto em setembro, firmou-se no Grande ABC primeiramente como cenografista da Companhia Vera Cruz. Participou das montagens de produções como Tico-Tico no Fubá (1951) e O Cangaceiro (1952). Fez 47 filmes ao total (alguns deles com Mazzaropi) e tem um arquivo de mais de 4.000 obras, entre quadros e desenhos.

Homenagem ao Artista Plástico Pierino Massenzi - Exposição. Centro Cultural Heleny Guariba da Biblioteca Central - Rua Rio Branco, 85. Tel.: 4541-1874. 2ª a 6ª, das 8h às 19h, sáb., das 8h às 17. Grátis. Até dia 27.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;