Esportes Titulo No Pacaembu
Santos arranca empate com o Palmeiras em clássico morno

Lucas Lima faz contra ex-time, mas Verdão recua e permite igualdade, que não foi boa para ninguém

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Santos e Palmeiras frustraram a expectativa dos torcedores, ontem, no reinício do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, os rivais não passaram de empate por 1 a 1, resultado que não foi bom para ninguém. Lucas Limas abriu o placar para o Verdão no primeiro tempo e Gustavo Henrique deixou tudo igual na etapa complementar.

O resultado manteve o Santos na parte de baixo da tabela, em 14º, com 14 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras não conseguiu se aproximar dos líderes e ocupa a sétima posição, com 20.

Mandante e, assim, com 100% da torcida ao seu favor, o Peixe começou melhor, mas bastou o Verdão organizar o primeiro contra-ataque para abrir o placar. Willian fez boa jogada e rolou para Lucas Lima girar e chutar rasteiro fora do alcance de Vanderlei. Na comemoração, o ex-jogador do Peixe exagerou na provocação e foi advertido com o cartão amarelo.

Mais organizado, o Palmeiras teve ótimas oportunidades para ampliar. Na melhor delas, Hyoran, com Vanderlei batido, chutou fraco e Alison tirou quase em cima da linha.

Na segunda etapa, o Verdão se retraiu e assistiu ao Santos dominar a partida. Faltavam tranquilidade e qualidade ao meio de campo do Peixe para incomodar, de fato, o goleiro palmeirense. Jean Mota não conseguia armar a equipe e isso dificultava o trabalho do trio Gabriel, Sasha e Rodrygo.

Mesmo assim, a insistência do Peixe foi premiada. Aos 29 minutos, Victor Ferraz cobrou falta na área, Felipe Melo não conseguiu cortar, a bola tocou o travessão e voltou limpa para Gustavo Henrique empurrar de cabeça para o fundo da rede.

Com o empate sendo ruim para as equipes os instantes finais reservaram momentos de emoção, principalmente aos torcedores palmeirenses, que viram o time voltar a pressionar em busca do segundo gol.

Vanderlei já tinha aparecido muito bem em chute e depois em cabeceio de Deyverson, quando, aos 47, Jean, livre na pequena área, chutou fraco e a bola parou na trave, no último grande lance do clássico.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;