Economia Titulo
INSS vai contratar 2.000 servidores
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
08/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou que abrirá concurso público para contratação de 2.000 novos servidores. São 1.400 vagas para assistente técnico do seguro social e 600 para o cargo de analista previdenciário.

Segundo o Instituto, o salário de um analista previdenciário é de R$ 2.243,78, inicialmente, incluída a gratificação de desempenho.

O analista previdenciário é responsável pela análise e concessão de pedidos de benefícios e o interessado em prestar concurso para este cargo tem de ter nível superior.

O assistente técnico, por sua vez, é responsável pelo atendimento aos segurados e também tem funções administrativas. Profissional de nível médio, a remuneração inicial, com gratificação inclusa, é de R$ 1.989,87.

Concurso - O INSS tem 180 dias para organizar o concurso público para a contratação dos novos funcionários.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do órgão, o concurso deve ser realizado nos próximos meses, pois a idéia é iniciar as contratações já em fevereiro de 2008. Não foi anunciado quantos funcionários serão encaminhados para atuar nas agências de São Paulo.

O objetivo é contratar, até 2011, cerca de 8.000 servidores, num esforço para aumentar a agilidade e melhorar o atendimento nos postos da Previdência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;