Cena Política Titulo
Pelo fim da guerra fria em Diadema
Por Raphael Rocha
12/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Após meses de guerra fria, a paz deve se instalar no governo do prefeito Lauro Michels (PV), em Diadema. Desde quarta-feira uma construção de união vinha sendo desenhada e o martelo foi batido no sábado. Presidente da Câmara e primo do prefeito, Marcos Michels (PSB) vai retirar sua pré-candidatura a deputado estadual para apoiar a dobrada oficial do Paço, formada pelo vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos), a estadual, e a ex-secretária de Habitação Regina Gonçalves (PV), a federal. Em troca, seria o nome do governo para a sucessão de Lauro, em 2020. O pacto foi firmado também com o deputado federal Alex Manente (PPS), que busca a reeleição e até então era o grande fiador do projeto de Marcos Michels. Assim, Alex também poderia buscar apoios entre aliados do Paço.

Rei morto, rei posto
Com a desistência do presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), em concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, interlocutores de Thiago Auricchio (PR), pré-candidato a deputado estadual e filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), já entraram em contato com lideranças que davam suporte ao projeto do socialista de Diadema. O governo de Lauro Michels (PV) já tenta conter qualquer tipo de debandada para concentrar forças na empreitada do vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos) ao Parlamento paulista.

Visita
Deputado federal e vice-presidente jurídico do PSDB nacional, Carlos Sampaio esteve ontem em Santo André, ao lado do vereador Professor Minhoca (PSDB), pré-candidato a deputado estadual, e do vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB). O trio cumpriu agenda com o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e fez atividade em clube da cidade.

Sob nova direção
O MDB de São Caetano definiu sua nova composição partidária após a desfiliação do ex-prefeito Paulo Pinheiro, que rumou ao DEM. Ex-deputado, Floriano Leandrini será o presidente da legenda na cidade. Atual mandatário da Câmara, Pio Mielo ficará como vice. Compõem a direção Eugênio Voltarelli (tesouraria), Andreia Neves (secretaria-geral e presidente do MDB Mulher) e Suely Nogueira (mandatária do MDB Ações Sociais).

Recado
Processado pelo ex-colega de partido Jorge Kina (PSB), que requereu sua cadeira na Justiça Eleitoral alegando infidelidade partidária, o presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (Avante), mandou recado a Kina, suplente em exercício do mandato. “Isso não afeta na construção de candidatura. Estou tranquilo. No dia 7 de outubro não teremos a necessidade de ter assento na Câmara”, disse Cicote, pré-candidato a deputado estadual.

Mudança
Prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB) efetuou mais uma mudança no governo. Ela tirou Thais de Almeida Miana da função de secretária adjunta de Justiça e Defesa da Cidadania para alocar Marcia Veríssimo Fernandes. Marcia é mulher de João Veríssimo Fernandes, advogado da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB).

Chance de dobrada
Chamou atenção o fato de o ex-secretário de São Caetano Nilson Bonome (PRB), pré-candidato a deputado federal, circular ao lado do ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Fabio Palacio (PSD) na festa junina organizada pela Apae são-caetanense. Palacio ainda não definiu, mas deve ser postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa em outubro.

Almoço
Ex-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal, Rui Falcão esteve em Mauá para almoçar com o ex-prefeito Oswaldo Dias. Acertaram a construção de dobrada eleitoral, já que Oswaldo tentará cadeira na Assembleia Legislativa. Na semana passada, Oswaldo também se reuniu com Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e candidato do PT ao governo de São Paulo em 2014. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;