Esportes Titulo São Bernardo
Tigre adia retorno aos treinos

Previsão da diretoria e da comissão é de início de preparativos à Copa Paulista na segunda-feira

Por Dérek Bittencourt
12/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Pela terceira vez, o São Bernardo agendou o retorno aos treinamentos para dar início aos preparativos para a disputa da Copa Paulista. Depois das tentativas em 21 de maio e 4 de junho, desta vez a data apontada foi dia 18, ou seja, próxima segunda-feira. O motivo para as mudanças anteriores foi financeiro, por não ter como arcar com as demandas das atividades. Desta vez, entretanto, o cronograma deve ser seguido, afinal, a comissão técnica e a diretoria julgam importante ao menos 40 dias de preparação.

De acordo com o diretor executivo Edgard Montemor Filho, o Tigre segue passando por complicada situação orçamentária. “A parte financeira continua ruim, a gente acertou um salário, mas ainda tem valores pendentes. Estamos brigando para fazer dar certo”, declarou o dirigente.

Há duas semanas, o Diário trouxe reportagem na qual a diretoria rotula a situação como “pior momento da história do São Bernardo”, com salários atrasados de funcionários, jogadores, comissão técnica e dirigentes

Não bastasse isso, o Estádio 1º de Maio foi interditado por falta de laudo técnico. Como o local necessita de série de intervenções, a Prefeitura vem fazendo as adequações, mas solicitou ao menos 70 dias para finalizá-las, em prazo que excede o da estreia são-bernardense na Copa Paulista, dia 3 de agosto, contra o Taubaté. Assim, o Tigre solicitou a transferência dos seus mandos para o Estádio do Inamar, em Diadema.

Segundo Edgard Montemor Filho, não haverá grande diferença financeira para o clube. “A gente vai gastar praticamente o mesmo que gastaria jogando no 1º de Maio”, explicou, sem divulgar os valores. “Mas pode ser que o nosso segundo jogo a gente faça em casa”, projetou, se referindo ao dérbi do Grande ABC contra o Água Santa, marcado para 18 de agosto.

O Tigre integra o Grupo 4 do torneio. Além de Taubaté e Netuno, a chave tem ainda São Caetano, Santo André, Santos e Bragantino. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;