Esportes Titulo
Palmeiras vai para Atibaia antes da semifinal do Paulista
Por Das Agências
04/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Palmeiras joga a última partida da primeira fase do Paulistão neste fim de semana, contra o Barueri, fora de casa. Já classificado para as semifinais, o grupo vai passar a próxima semana em Atibaia, interior paulista, para se preparar melhor para a fase decisiva. A delegação viaja na terça-feira, após o treino da tarde, e retorna no sábado. Os jogadores aprovaram a escolha de Vanderlei Luxemburgo.

“Qualquer tipo de concentração é válida em um momento decisivo. É importante para o grupo estar perto, além de destacar a alimentação e recuperação física”, lembra Alex Mineiro.

A concentração longe da Capital só será possível porque o Palmeiras venceu o Central por 5 a 1 na última quarta-feira e eliminou a partida de volta, que seria dia 9, pela Copa do Brasil. Marcos celebra a semana inteira de descanso.

“É importante termos uma semana para trabalhar, descansar e se concentrar. Viajamos pensando em conseguir uma vantagem de gols para a partida de volta e conseguimos eliminar este confronto”, acrescenta o goleiro.

Para Marcos, o grande momento não significa que o time será campeão de tudo, mas ele revela que hoje todos acreditam em conquistas, o que não acontecia há muitos anos.

“Hoje temos a esperança da conquista de um título, mesmo se este não vier no Paulistão, pois sabemos que podemos ser campeões. Antes lutávamos, mas sabíamos dentro do grupo que não tínhamos condições”.

No topo - O objetivo do Palmeiras é ficar com a primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Para isso, o time precisa vencer e torcer por um tropeço do Guaratinguetá. Se conseguir a liderança, pegará o quarto colocado, que pode ser Ponte Preta, São Paulo ou até Corinthians. Mas mesmo correndo o risco de enfrentar um clássico já nas semifinais, o Verdão quer a primeira posição.

“A idéia é ficar em primeiro e vamos lutar para isso. Não interessa quem será o adversário, pois o Palmeiras está preparado para jogar com qualquer time”, garante Valdívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;