Internacional Titulo
Polícia iraquiana faz operação contra o crime organizado
Da AFP
13/11/2003 | 09:29
Compartilhar notícia


Centenas de policiais iraquianos apoiados pela polícia militar da coalizão lançaram, nesta quinta-feira, uma operação contra o crime organizado no centro de Bagdá. Esta foi a mais importante ação desde o final da guerra no Iraque, segundo informou um dirigente iraquiano.

"Trata-se da maior operação contra os ladrões, os bandidos e os cambistas (ilegais)", desde 1º de maio, afirmou o vice-ministro do Interior, Ahmed Kazem Ibrahim, dirigindo-se aos policiais que iam entrar em ação.

Segundo um correspondente da agência France Presse, centenas de policiais iraquianos armados com fuzis de assalto e pistolas se dirigiram em veículos ao centro da capital acompanhados de carros das polícias militares americana e britânica.

Morte — Um soldado americano que havia sido ferido em um ataque a bomba em Bagdá morreu nesta quinta-feira. O oficial e um outro militar ficaram feridos, na quarta-feira, em uma emboscada no centro da capital iraquiana, a leste do rio Tigre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;