Política Titulo
Chehade ainda acredita em candidatura neste ano

Secretário de Esportes ficou no governo após vencer prazo dado pelo prefeito Paulo Serra

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
13/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Esportes de Santo André e vereador licenciado, Marcelo Chehade (PSDB), acredita que pode ser candidato neste ano, mesmo após ter passado o prazo estipulado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) para que os integrantes do governo deixassem o Executivo para o projeto eleitoral.

Na visão do tucano, a decisão de ser ou não candidato depende da legenda. “Sou soldado do partido e ainda vejo condições favoráveis a uma candidatura. O prefeito Paulo Serra me chamou e disse que gosta do trabalho e das atividades que têm sido desenvolvidos. Mas não descartamos porque o partido pode precisar”. Para disputar o pleito deste ano, ele precisará se desincompatibilizar do cargo até 7 de abril.

No cálculo de Chehade, a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao Palácio do Bandeirantes e a consequente posse de Bruno Covas (PSDB) como chefe do Executivo da Capital podem abrir espaço para outras candidaturas, como a sua própria. O parlamentar foi candidato a deputado federal em 2010, quando somou 12.137 votos.

Até o momento, o PSDB andreense trabalha com a possível candidatura do vereador Professor Minhoca, que deve sair para estadual. Nas últimas semanas, por outro lado, grupos do tucanato levaram ao prefeito Paulo Serra proposta para que a primeira-dama e gestora do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, seja lançada como candidata a deputada estadual no pleito de outubro.

Os tucanos já iniciaram processo de convencimento do chefe do Executivo. Segundo o bloco, Ana Carolina demonstrou boa oratória, além de ter no currículo atuações destacadas por órgãos como a OAB.

Outro secretário que ainda analisa uma possível candidatura é o titular de Habitação, Fernando Marangoni (DEM). Na visão dele, a decisão de lançar candidatura ainda depende de conversa entre seu partido e o governo tucano para que seja decidido o projeto.

Apenas dois nomes deixaram o primeiro escalão dentro do prazo estipulado por Paulo Serra: Ailton Lima (sem partido), que estava em Desenvolvimento Econômico, e Edson Sardano (PTB), ex-titular da Pasta de Segurança. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;