Política Titulo
Patrus Ananias ajuda Filippi a pedir votos
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
Leandro Cervantes
Especial para o Diário
25/10/2004 | 09:18
Compartilhar notícia


Com um atraso de cinco horas, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, subiu no caminhão do prefeito licenciado José de Filippi Júnior (PT) domingo pela manhã. Pela agenda da organização da campanha, Patrus e o candidato petista deveriam circular desde as 9h pelas ruas da Vila Nova Conquista e pelo Jardim Ruyce, mas o ministro se juntou ao grupo na última parte do trajeto. Segundo o coordenador da campanha de Filippi, deputado estadual Mário Reali, o atraso ocorreu porque Patrus Ananias ficou preso no aeroporto do Paraná, devido ao mau tempo.

Durante uma breve parada num cruzamento de ruas no Jardim Ruyce, o ministro discursou para militantes que acompanhavam a carreata e alguns moradores, sobre os programas sociais do governo Lula, como o Bolsa-Família – alvo de recentes denúncias na imprensa. “Nós precisamos de prefeitos como Filippi, porque os nossos programas sociais, os programas do governo Lula, são executados na ponta”, destacou. Segundo números citados por Patrus, 3,9 mil famílias recebem o Bolsa-Família em Diadema. “Nós vamos, no próximo ano, levar todas essas famílias que estão no Bolsa-Família e no Auxílio-Gás, triplicando, ou até quadruplicando o benefício pago em média para essas famílias”, prometeu.

O apoio direto do presidente Lula foi também mencionado por Patrus – tática adotada por todos os ministros que passaram pelo palanque de Filippi até agora nesta fase da campanha. Mas o ministro fez elo entre a atuação da administração Filippi com os diversos programas sociais do governo federal para reforçar esse apoio. “Os pobres constituem a grande prioridade do Filippi e a prioridade do presidente Lula, porque temos compromissos comuns. O presidente Lula e o Filippi são do mesmo partido e têm os mesmos objetivos”, destacou.

Patrus dividiu a campanha em Diadema com a ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro – ela acompanhou o prefeito em exercício, Joel Fonseca num mutirão nas ruas do Jardim Canhema.

Showmício – O candidato tucano, José Augusto da Silva Ramos, conseguiu atrair 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, para um showmício com os sertanejos Chitãozinho e Xororó, ontem no Parque Real. Segundo o tucano, tratou-se do último grande evento de sua campanha já que durante esta semana serão realizados eventos menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;