Política Titulo São Bernardo
Ferro lamenta processo de saída da direção do PTB

Ex-vereador de S.Bernardo reconheceu que poderia sair, mas esperava conversa com a cúpula estadual

Humberto Domiciano e Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
18/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro lamentou a forma pela qual foi afastado da direção municipal do PTB. Segundo o político, poderia ter havido diálogo entre os diretórios estadual e municipal antes da decisão ser tomada.

“Tentei por várias vezes conversar com a direção para chegarmos a um acordo. Não consegui esse diálogo, pelo menos por quatro meses foram feitas tentativas. Queria uma forma republicana de resolver isso”, comentou o petebista, que revelou ter ciência da destituição pelo Diário, que revelou ontem o episódio.

Sobre a alegação da presidência estadual de que, durante a campanha de 2016, teria havido falta de dedicação, Ferro rebateu as críticas. “ Quando a direção estadual vem e diz que a causa (do afastamento) teria sido a falta de amor na campanha e falta de vontade dos candidatos, digo que houve sim falta de entusiasmo da direção estadual, que não ajudou em nada, nem na campanha majoritária, na qual éramos o vice, tampouco na proporcional, já que era chapa completa e os candidatos custearam sua própria campanha. Mesmo assim, entre todos os partidos que compunham a chapa majoritária, o PTB foi o único que elegeu um nome novo (Aurélio Bacelar de Paula). Tivemos garra, empenho e luta”, prosseguiu.

Ferro destacou que o apoio do PTB ao governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) foi o primeiro sinal de divergência de pensamentos entre ele a executiva estadual. “Sou da máxima que quem ganha governa e quem perde fiscaliza. O partido entendeu que deveria estar no governo e que só cresceria alinhado. Isso não converge com a executiva municipal”, pontuou.

GOVERNO
O petebista relatou que a entrada de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra lei municipal que criou taxa de prevenção de controle de sinistros, por parte do diretório, e a distribuição de panfletos sobre descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) também teriam desagradado ao Paço e acelerado a mudança na sigla.

“O PTB municipal entrou com a Adin porque a taxa é uma substituição da taxa de incêndio, que já foi considerada inconstitucional. Além disso, fiz alguns panfletos sobre benefícios do IPTU com informações que deveriam vir no carnê”, explicou.

O escolhido para o comando do PTB em São Bernardo foi o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos do governo Morando, José Roberto Gil Fonseca. Admir Ferro, por fim, afirmou que deve sair do partido nos próximos dias e já busca uma legenda para concorrer como deputado estadual nas eleições deste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;