Internacional Titulo
Al Qaeda prepara grande atentado, diz jornal
Por Da AFP
04/02/2003 | 14:38
Compartilhar notícia


A rede terrorista Al Qaeda prepara um atentado de alcance similar ao de 11 de setembro de 2001, que provocou quase 3 mil mortes, informaram fontes da inteligência americana ao jornal Washington Times.

"Este ataque será de grande envergadura", afirmou uma das fontes, que precisou que os preparativos foram descobertos através das prisões de terroristas nos últimos meses.

A CIA (Agência Central de Inteligência) e o FBI (Polícia Federal) se recusaram a comentar a informação. "Não temos absolutamente nada a dizer", se limitou a declarar um porta-voz da CIA.

O Washington Times destaca que este atentado será precedido por uma série de pequenos ataques, principalmente por assassinatos de personalidades nos Estados Unidos.

As fontes do jornal, que pediram anonimato, não explicaram se os atentados, cujas ameaças estariam num relatório de inteligência entregue ao presidente George W. Bush, seriam realizados em território americano ou no exterior.

"Continuamos num cenário altamente ameaçador", afirmou um alto funcionário da inteligência americana.

Vários terroristas foram presos nos últimos meses em uma dezena de países. O último grande atentado cometido pelo grupo de Osama Bin Laden ocorreu no ano passado numa discoteca de Bali (Indonésia) e causou quase 200 mortes, em sua maioria turistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;