Internacional Titulo
Gás tóxico causa sete mortes em boate de Lisboa
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 15:50
Compartilhar notícia


Sete pessoas morreram nesta madrugada em conseqüência do lançamento de um gás tóxico em uma boate de Lisboa e outras 60 tiveram de ser hospitalizadas, segundo as primeiras versoes. Por volta das 4h30 locais (3h00 GMT) foram jogados no interior do clube noturno Luanda dois artefatos que liberaram um gás tóxico, cuja natureza ainda nao se apurou, disse a rádio TSF. Ao mesmo tempo, as luzes se apagaram, o que provocou pânico entre o público.

Joaquim Dias, de 25 anos, que estava na boate Luanda quando houve o atentado, contou ter ficado com os olhos e a garganta irritados, jogou sua bebida na camisa e a usou para cobrir a boca. "As pessoas corriam para todos os lados. A pista ficou vazia de repente, tinha gente caindo no chao ou sendo empurrada", disse o rapaz em depoimento à polícia.

O Instituto Médico-Legal, para onde foram levadas as vítimas para autópsia, informou que as vítimas pareciam ter sido pisoteadas. As autoridades nao especificaram que tipo de gás foi usado no ataque, realizado quando havia umas 500 pessoas na boate.

Soube-se que os mortos sao uma espanhola de 20 anos, quatro africanos e duas africanas, todos de 20 a 25 anos. Os nomes das vítimas nao foram divulgados.

Carmo Paiva, testemunha do incidente, disse que a boate tem quatro saídas de emergência, mas todos correram em pânico para a estreita entrada principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;