Esportes Titulo
Candinho volta à Lusa; Guarani sofre punição
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
12/08/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


Portuguesa e Guarani, únicos representantes paulistas da Série B que já chegaram a uma final de Campeonato Brasileiro (o Guarani foi campeão em 1978 e vice em 1986 e 1987, e a Portuguesa, vice em 1996), viveram uma sexta-feira agitada. Na zona de rebaixamento, pois ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos ganhos, a Portuguesa apresentou Candinho, o seu novo treinador. Pior ficou a situação do Guarani, que teve três pontos retirados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por determinação da Fifa, por não ter pago multa de US$ 16 mil devido à não apresentação de seu lateral, Gilson, a um clube turco, o Samsunspor Kib. O resultado põe o Guarani em 16º lugar, com 17 pontos, muito perto da zona de rebaixamento, o que torna decisiva a partida de hoje, às 16h, contra o Gama, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O jogador também está proibido de atuar.

Candinho – Na tentativa de evitar o segundo rebaixamento na temporada, pois em abril já fora rebaixada para a Série A-2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa acertou o retorno de Candinho. O técnico foi um dos principais responsáveis pelo melhor momento da equipe do Canindé nos últimos dez anos: o vice-campeonato brasileiro de 1996, vencido pelo Grêmio.  Candinho reestréia terça-feira, em Fortaleza, contra o Ceará.

Além de Guarani x Gama, jogam hoje à tarde Gama x Náutico, no Distrito Federal, e Vila Nova x Brasiliense, no estádio Serra Dourada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;