Nacional Titulo
Caminhão com maçãs argentinas levava 200 kg de maconha
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/01/2003 | 10:36
Compartilhar notícia


A Polícia Federal descobriu na madrugada deste sábado, no quilômetro 92 da rodovia Castelo Branco, na região de Botucatu, que uma carreta refrigerada que trazia maçãs de Buenos Aires, na Argentina, levava 200 quilos de maconha entre as caixas que continham as frutas. A droga estava prensada em grandes tijolos.

O motorista da caminhão, Orlando Pinto da Silva, que vivia no Rio Grande do Sul, e outros dois homens de Minas Gerais que escoltavam a carreta em um automóvel Palio foram presos em flagrante na operação organizada pelo serviço de inteligência da PF.

Os policiais barraram a carreta, com placa de Farroupilha (RS), em Botucatu. Ao localizar a maconha, o motorista negou ter conhecimento da presença da droga no caminhão. Ele disse que trabalhava como caminhoneiro há 30 anos sem nunca ter se envolvido em confusão. A PF, no entanto, apurou que ele já tinha passagem pela polícia.

A dupla que escoltava a carreta, Geraldo André da Silva, 21 anos, e Edmilson Ferreira de Souza, 32, também tinham antecedentes criminais. A polícia acredita que a cidade dos mineiros, Montes Claros, seria o destino da droga.

Há cerca de 20 anos, a Polícia Federal desvendou um caso parecido. Outra carreta também proveniente da Argentina, transportando pêssegos, também levava 925 quilos de maconha. Segundo a PF, os veículos deixam o país vizinho somente com as frutas, mas, na Tríplice Fronteira, acabam sendo utilizados para o tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;