Cultura & Lazer Titulo TV
Voltas que o mundo dá

'O Outro Lado do Paraíso', que estreia hoje, tratará sobre a lei do retorno; andreense é vilão

Por Miriam Gimenes
23/10/2017 | 07:55
Compartilhar notícia
Rede Globo/Raquel Cunha/Divulgação


O cenário é o Tocantins, mais precisamente o Jalapão, local de paisagem paradisíaca. É lá onde Clara (Bianca Bin), professora de um quilombo, se encontra pela primeira vez com Gael (o andreense Sergio Guizé), por quem se apaixona de pronto e é correspondida. A partir de então, sua vida simples tem uma reviravolta, que se desenrolará ao longo dos capítulos da novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, que estreia hoje, às 21h, na Rede Globo.

A jovem, que levava uma rotina tranquila ao lado seu avô Josafá (Lima Duarte), se casará com o rapaz de família abastada e se mudará para Palmas, onde está sua família. É lá onde terá de lidar com a sogra, Sophia (Marieta Severo), que fará de sua vida um verdadeiro inferno – chegará a interná-la em uma clínica psiquiátrica, após algumas armações. Além disso, conhecerá um outro lado de Gael, que se tornará agressivo.

Segundo Walcyr, a jovem é uma grande heroína. “É uma moça simples, que sofre violência dentro de casa. A mulher não deve aceitar a violência, mas muitas vezes aceita porque tem medo, porque não sabe lidar. Ela descobre que pode enfrentar e dar o troco. A novela fala também da lei do retorno: tudo o que fazemos, volta para a gente.” A figura feminina no folhetim, acrescenta, é muito forte.

Além da jovem, ele destaca Raquel (Erika Januza), uma negra que veio do quilombo, sofre racismo, mas consegue estudar e conquista uma posição de poder, e Mercedes (Fernanda Montenegro), que não é exatamente uma vidente, mas ouve vozes e vive em função daquilo, porque prevê que o fim do mundo está chegando. “Essa fantasia traz elementos da vida atual brasileira que tornam a trama muito atual, principalmente no que diz respeito às questões relacionadas às mulheres. É uma novela que tem o foco na mulher”, acrescenta o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho.

A trama, que vem com a missão de manter os altos índices de audiência de sua antecessora, A Força do Querer, principalmente nas últimas semanas, também terá a estreante Juliana Caldas. Na história será Estela, a filha caçula de Sophia, que terá vergonha dela por ser anã.

Compõem o elenco também Grazi Massafera, Laura Cardoso, Luis Mello, Eliane Giardini, Eriberto Leão, Juliana Caldas, Rafael Cardoso, Zezé Motta, Juliano Cazarré, Juca de Oliveira, entre outros.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;