Tecnologia Titulo Em segundos
Adobe Scan: app permite escanear documentos, transformar em PDF e compartilhar em poucos segundos
Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
19/10/2017 | 10:41
Compartilhar notícia


Por padrão, o app Google Drive permite a usuários de iPhone e Android escanear documentos com poucos cliques – e o passo a passo pode ser visto aqui. Entretanto, o programinha não é dos melhores, já que é necessário tirar várias fotos para que uma fique apresentável.

Leia mais
YouTube: conheça os 50 canais brasileiros mais populares da rede social
Descubra quais são os vídeos mais odiados do YouTube
YouTube: descubra quais são os vídeos mais assistidos de todos os tempos

Uma alternativa gratuita a ele é o Adobe Scan, também disponível para iPhone e

 

 
Interface Adobe Scan: programa escaneia facilmente qualquer documento
Interface Adobe Scan: programa escaneia facilmente qualquer documento

 

Android. O aplicativo reconhece perfeitamente as informações em documentos e basta, basicamente, uma foto para que ele seja escaneado perfeitamente. As letras contidas no papel ficam claras e legíveis, independemente da qualidade da câmera do smartphone.

Outra vantagem do aplicativo da Adobe sobre o concorrente do Google é que, por padrão, ele cria um PDF (o Drive transforma em imagem), que fica pronto para ser compartilhado para diversas plataformas eletrônicas – e-mail, WhatsApp, no próprio Google Drive, Skype, Telegram e outros.

Usar o app é ridiculamente simples: basta clicar sobre ele e apontar a câmera do smartphone para o documento. Automaticamente, o aplicativo reconhece o que é para ser escaneado e tira a foto. Em seguida, o usuário tem a opção de salvar em PDF e compartilhar.  Vale o download.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;