Política Titulo Senado
Suplicy e Russomanno polarizam concorrência ao Senado
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
06/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Para o Senado, o eleitor do Grande ABC está dividido entre o ex-senador e hoje vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) e o deputado federal Celso Russomanno (PRB). Os dois lideram as sondagens eleitorais feitas pelo Instituto Paraná Pesquisas em todas as quatro cidades onde os eleitores foram consultados.

Para o próximo ano, duas cadeiras de senadores paulistas se abrirão no Congresso – hoje elas são ocupadas por Marta Suplicy (PMDB) e Aloysio Nunes (PSDB), embora o tucano esteja licenciado do cargo por ser ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer (PMDB). Por isso, como suplente, Airton Sandoval (PMDB) exerce o mandato.

Suplicy e Russomanno lideram em duas cidades cada um – o petista está à frente em São Bernardo (com 44,6% contra 42,8% de Russomanno) e São Caetano (30% a 28%), enquanto o apresentador de TV figura na liderança em Santo André (40,2% a 31,4%) e em Diadema (44,6% a 33,5%).

Marta e Aloysio estão distantes da polarização por ora observada no Grande ABC. O desempenho de Marta flutua entre 8,4% (em Santo André, quarta colocada) e 17,7% (em São Bernardo, terceiro lugar). Já Aloysio vê a preferência variar de 4,4% (em Diadema, quinta posição) e 12,2% (São Caetano, também quinto lugar).

Quem mais chega perto da dupla Suplicy-Russomanno no radar eleitoral no Grande ABC é o deputado federal Marco Feliciano (PSC). Seu desempenho vai de 12,1% (em Santo André, terceira colocação) a 14,7% (em São Caetano, terceiro lugar). A última posição, em todas as cidades, está com José Aníbal (PSDB), suplente de senador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;