Setecidades Titulo Para deficientes
S.Caetano abre inscrições para passeio cultural a deficientes
Bia Moço
Especial para o Diário
07/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Caetano está com inscrições abertas para passeio cultural ao Memorial da Inclusão, na Barra Funda, Capital. A atividade será nos dias 14 e 19 de julho e destinada a alunos da inclusão da rede municipal e moradores. São 30 vagas para cada um dos dias. O passeio é uma iniciativa da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), em parceria com a Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência.

A Sedef é a única destinada aos direitos da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida no Grande ABC e prioriza questões como empregabilidade, tecnologia assistiva e independência funcional. A cidade, que conta com diversos programas de inclusão social, já realizou diversas ações neste ano.

Um dos programas de maior sucesso é o Balé Adaptado, que reúne arte e inclusão, realizado na Escola Municipal de Bailado Laura Thomé.

Segundo o secretário da Sedef, Cristiano de Freitas Gomes, o desafio é contínuo, mas a cidade conquistou avanços nos três pilares da proposta. “Essa é a maior minoria do mundo. Tem sido um grande desafio trabalhar aqui. Mas tenho visto que, se você der oportunidade, esse público se envolve, participa. É só abrir as portas que as coisas acontecem. É um processo lento, difícil, de conscientização da sociedade, dos empreendedores, mas que dão resultados. Hoje já somos procurados para o desenvolvimento de políticas públicas nessa área”, explica.

>Aos interessados no passeio cultural, as inscrições devem ser feitas na sede da Sedef, no Atende Fácil, localizado na Major Carlo Del Prete, 651, Centro. O passeio dará oportunidade de participar da apresentação de 12 painéis do Memorial, Sala dos Sentidos e Exposição Temporária, com acompanhamento de monitoria. Tanto no dia 14 quanto no 19 a saída será às 14h, do Teatro Paulo Machado de Carvalho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;