Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 3 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cinco tumbas de 3200 a.C. sao descobertas no Cairo


Do Diário do Grande ABC

16/05/2000 | 09:22


Cinco tumbas, que datam do quarto milênio antes de Cristo, foram descobertas em Helwan (Sul do Cairo) por uma missao arqueológica egípcio-australiana, anunciou um representante do Conselho Superior de Antigüidades.

As tumbas remontam à época da primeira ou segunda dinastia (em 3.200 a.C.), precisou Mohamed al Saghir. Elas foram descobertas ``nas fundaçoes da antiga cidade de Menfis, construída por Narmer para ser a primeira capital do Egito unificado'', afirmou.

Narmer, fundador da primeira dinastia, é considerado como o verdadeiro unificador do Egito, mas segundo os historiadores, Menfis teria sido fundada durante a segunda dinastia (em 2850 a.C.)

Saghir ressaltou a importância ``desta descoberta dentro da área metropolitana do Cairo, o que permitirá transformá-la num ponto turístico e arqueológico de primeira categoria''.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;