Esportes Titulo
Azulão em festa; Silvio Luiz em crise
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
18/04/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Há tempos o ambiente no São Caetano não era tão festivo, afinal o clube voltou a fazer parte do grupo dos melhores times do Campeonato Paulista depois de três anos. Mas para um jogador em especial, o momento não é nada favorável.

O goleiro Silvio Luiz, recordista de jogos com a camisa do Azulão, amarga um dos piores momentos da carreira. Desde o seu retorno ao clube, no início do ano, foi relegado à posição de segundo reserva. E, para piorar, as chances de retomar a camisa número 1 são remotas.

A cada rodada, Luiz se firma na equipe e, assim, já virou titular absoluto. No último domingo, por exemplo, ele foi o melhor jogador em campo no empate por 1 a 1 com o São Paulo na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista. Com defesas decisivas, garantiu o resultado que foi considerado por muitos como uma vitória para o Azulão.

Silvio Luiz, em contrapartida, não ficou nem no banco de reservas e, mais uma vez, apenas acompanhou pela televisão o seu antigo pupilo brilhar debaixo das traves do estádio do Pacaembu.

Diante da má-fase, o goleiro tem se recusado a dar entrevista. Diariamente vai ao Anacleto Campanella, treina com os companheiros, mas não fala com a imprensa.

O inferno astral de Silvio Luiz começou em abril do ano passado, quando ele se transferiu para o Corinthians. No Parque São Jorge, foi apontado como um dos vilões da eliminação na Libertadores e acabou afastado da equipe pelo técnico Geninho. Depois foi reintegrado ao elenco, mas a vaga de titular ficou com Marcelo. Sem espaço no Timão, voltou para o São Caetano, mas não conseguiu reconquistar seu espaço no clube.

Time - Para o segundo jogo da semifinal da Paulista, sábado, às 18h10, no Morumbi, o técnico Dorival Júnior terá à disposição todos os titulares. Não há jogadores suspensos ou lesionados. Assim, a única mudança que o treinador promete para encarar o Tricolor é na postura da equipe. “Se o time for mais seguro em campo, podemos fazer uma partida melhor do que a primeira”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;