Nacional Titulo
Kassab cede terreno da Prefeitura para universidade
16/05/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Paulo vai ceder à Universidade Zumbi da Palmares parte de um terreno ocupado pelo Clube de Regatas Tietê, no bairro da Ponte Pequena, na zona norte da capital.

O anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na noite de sexta-feira, durante a solenidade de entrega da Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro. O título é concedido pela organização não-governamental Afrobras à pessoas que tenham contribuído direta ou indiretamente para a promoção dos valores do respeito à diferença, tolerância e igualdade de oportunidades.

Na cerimônia, Kassab recebeu a medalha de honra ao mérito e assinou um protocolo de intenções para a transferência da área da Prefeitura, onde será estabelecida a sede da universidade.

"A partir de agora, a Universidade Zumbi dos Palmares pode ter tranquilidade para fazer seus investimentos e continuar formando jovens com excelência para contribuir para o desenvolvimento do país", afirmou.

O terreno na Ponte Pequena esteve cedido ao Clube de Regatas Tietê pelos últimos 50 anos. Os detalhes do contrato formal de cessão serão discutidos pela Prefeitura e pela universidade nas próximas semanas.

Um dos principais projetos da ONG Afrobras é a Universidade Zumbi dos Palmares, inaugurada em novembro de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;