Nacional Titulo
Você sabe quanto gasta?
Por
18/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Uma das maiores dúvidas de quem malha é em relação ao gasto calórico dos exercícios. Quem está tentando perder peso, tem a necessidade de ter esta informação.

Só que este cálculo depende de alguns fatores, pois o gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício.

Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, é diferente, caso a pessoa tenha 80 kg ou 50 kg. Além disso, um indivíduo pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade, como uma caminhada por exemplo, dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.

Por isto, o importante é seguir uma dieta balanceada, sob orientação de um nutricionista, verificar a parte metabólica hormonal através de um médico e sempre fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;