Internacional Titulo
Japão investiga possível foco de gripe do frango
Por Da AFP
17/02/2004 | 08:42
Compartilhar notícia


O ministério japonês da Agricultura investiga um possível segundo foco de gripe das aves no Japão, no sudoeste do arquipélago. "Estamos verificando se há um foco” da doença em uma granja da província de Oita, no sul da ilha de Kyushu, disse um porta-voz do ministério.

Um funcionário da província confirmou que há um caso suspeito, mas não deu mais detalhes.

O Japão detectou a gripe do frango em seu território no dia 28 de dezembro passado, em uma granja na província de Yamaguchi (sudoeste). A gripe matou cerca de 15 mil aves do local e as autoridades sacrificaram as 35 mil restantes.

O Japão planejava se declarar livre da gripe do frango na próxima quinta-feira, 28 dias após as últimas medidas de desinfecção e sacrifício de aves contaminadas.

A epidemia atinge dez países da Ásia: China, Vietnã, Tailândia, Camboja, Indonésia, Japão, Laos, Coréia do Sul, Taiwan e Paquistão. A gripe do frango já matou seis pessoas na Tailândia e 14 no Vietnã, e levou ao sacrifício de mais de 80 milhões de frangos na Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;