Internacional Titulo
Aumenta número de mortos no naufrágio da Noruega
Por Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 16:41
Compartilhar notícia


Outros dois cadáveres foram encontrados este domingo entre os restos do ferry norueguês ``Sleipner', que naufragou na sexta-feira passada no Mar do Norte, causando 13 mortos e seis desaparecidos, enquanto continua sem resposta o mistério sobre as circunstâncias da tragédia com uma embarcaçao aparentemente nova.

Um pequeno submarino de pesquisa sismológica, equipado com sonar, localizou neste domingo os restos do catamara com pelo menos dois corpos em seu interior, segundo as primeiras informaçoes.

Com isso, sobe para 13 o número de mortos entre os 80 passageiros e 9 membros da tripulaçao que supostamente se encontrariam a bordo quando o catamara bateu contra um recife, antes de naufragar.

``Como nao havia lista de embarque, a cifra é aproximada. Várias pessoas embarcaram e desembarcaram durante o trajeto', afirmou neste sábado Eldborg Vaage, porta-voz do centro de socorro marítimo de Sola, em Stavanger (sudoeste).

O número de resgatados se elevou para 70 depois do reaparecimento de um passageiro que foi socorrido, mas nao registrado pelas equipes de resgate. Muitos sobreviventes continuam hospitalizados, entre eles três em estado grave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;