Economia Titulo
Grande ABC tem forte potencial de investimentos em franquias
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
11/05/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


Empresas de franchising mundial olham para o Grande ABC como uma região de forte potencial de investimentos. O setor alimentício é um dos que chama mais atenção. Segundo Pesquisa da Target Marketing, o potencial de consumo da região para este setor no ano é de R$ 1,347 bilhões.

Um exemplo disso é a rede de lanchonetes Subway que comemora o segundo lugar no número de unidades de redes de fast food na região.

Um dos principais atrativos são a alta empregabilidade da região, que é bastante populosa. "O Grande ABC é um lugar com grande gama de consumidores de classe C, que hoje estão em evidência no País", comenta Giuliano Ivankiw, gerente de operações do Subway no Brasil.

Apesar de estar com operações no Brasil desde 1994, foi só em 2003 que o País virou foco da organização internacional. "O Brasil se tornou muito atrativo com o crescimento da classe C e com a estabilidade econômica", ressalta Ivankiw.

No entanto, hoje a meta é interiorização da rede e o Grande ABC está entre as preocupações primordiais da marca. "Temos 10 agentes de desenvolvimento para todo o País e um específico para as sete cidades. Essa é uma prova do foco que colocamos nessa região de forte potencial econômico."

Jaderson Lima, gerente de desenvolvimento regional para o Grande ABC, afirma que a procura vem aumentando mesmo com a crise financeira. "Recebemos cerca de cinco contatos diariamente manifestando interesse", comenta.

Agora, passada essa primeira fase, Lima afirma que a tendência é de buscar por espaços alternativos como postos de gasolina, hipermercados e universidades.

A região já conta com 11 lojas em operação e mais outras cinco em processo de reforma e construção. "Queremos fechar o ano com cerca de 20 unidades", afirma o gerente. "Até metade do ano que vem creio que ultrapassamos o número de redes da nossa concorrente na região."

Antonio Marcos Zanon é franqueado de uma loja da marca em São Bernardo e já negocia sua segunda unidade no Golden Shopping, que será reaberto. Embora diga que ainda é cedo para avaliar a rentabilidade do negócio, Zanon afirma que o conceito de alimentação saudável e a estrutura fornecida pela empresa tornam o investimento seguro.

Além das unidades do Subway, Zanon também administra uma franquia de uma rede de locadoras. "Quando vou investir em algum negócio, procuro empresas com estrutura", afirma. "Além de atender um perfil crescente de clientes, que se alimentam de forma saudável, vemos que há empenho da marca em fazer estudos constantes para implantação de novos produtos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;