Internacional Titulo
Polícia desconhece causas do acidente de aviao em Londres
Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 09:33
Compartilhar notícia


A polícia britânica informou nesta quinta-feira, que nao descartaria nenhuma pista para esclarecer o acidente com o aviao de carga da companhia sul-coreana Korean Air, que caiu na noite de quarta-feira, matando os quatro tripulantes que estavam a bordo, na Zona Norte de Londres.

``Nao descartamos nada em relaçao á investigaçao. Mantemos um espírito muito aberto sobre a questao', declarou o subcomissário Charles Clark em uma entrevista à imprensa no aeroporto de Stansted, situado a 60 km da capital britânica.

Segundo os bombeiros, houve uma forte explosao após a queda. O aviao, que partia para Milao, na Itália, caiu numa área rural e se partiu em vários pedaços.

O cargueiro Boeing 747 da Korean Air caiu minutos depois de decolar desse aeroporto, por volta das 16h40 (hora de Brasília).

O piloto da aeronave tinha 57 anos e 13.490 horas de vôo. Segundo a polícia, ele nao teve tempo de chamar a torre de controle antes de cair.

A caixa preta que registra as conversaçoes na cabine foi encontrada, mas ainda nao decifrada.

O conteúdo da carga nao foi divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;