Esportes Titulo
Rivaldo ganha moral com os companheiros
Por
11/07/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


Rivaldo encantou seus companheiros com a boa atuação diante do Cruzeiro. Na vitória por 2 a 1, sábado, que manteve o time no G-4 do Brasileirão, Marlos fez belas tabelas com o veterano e até ganhou um gol de presente, após lindo passe do meia.  "O Rivaldo é um cara inteligente, importante para nós. Ele dá mais qualidade ao passe e sua precisão no fundamento é grande", atestou o atacante.

Quem também elogiou o veterano após a partida foi Rodrigo Souto. No esquema tático montado pelo interino Milton Cruz, ele jogou ao lado de Wellington e Casemiro, formando um trio de volantes para dar mais liberdade ao meia. "A qualidade dele é indiscutível. É impressionante o quanto ele corre para ajudar o time. Ele é um espelho para os jogadores mais jovens", disse Souto.  "No treinamento físico ele faz as mesmas coisas que os garotos de 17 ou 18 anos. É campeão de tudo e continua correndo. Se cuida, que ainda vai longe."

Souto considera a inteligência de Rivaldo um diferencial em campo. Viu o meia cruzar bolas de um lado ao outro e sabe que, se fosse outro atleta, poderia ter proporcionado um contra-ataque.  "Ele tem o passe muito bom e uma visão de jogo incrível. Muitas vezes, se percebe que não vai dar para acertar o passe, dá o corte e toca para o companheiro. Ele sabe o momento certo de fazer."

Milton Cruz engrossa o coro e diz que Rivaldo nunca perdeu a motivação, mesmo sendo deixado de lado por Carpegiani. Ele diz que o jogador levou certo tempo para se adaptar e até ganhou massa muscular e força. "Ele e o Rogério são exemplos dentro e fora de campo. São os primeiros a chegar e os últimos a sair dos treinos."

Pela confiança que tem no jogador de 39 anos, Milton já confirmou que ele será titular no confronto, domingo, com o Inter, no Sul. "Temos a semana inteira para trabalhar e acho que ele vai poder jogar a próxima partida, porque vai descansar. Quando tivermos partidas domingo, quarta e domingo, aí vamos ver e conversar com ele, para saber se precisamos preservá-lo, para ele poder render sempre o máximo."

Rivaldo vê com bons olhos a possibilidade de ter, finalmente, uma sequência. O jogador quer continuar na equipe e garante ter fôlego para tanto. "Fiquei feliz quando o Milton me avisou que eu iria jogar. Atuar bem ou mal faz parte do futebol, tive tranquilidade porque confio no meu futebol. Quando você joga, ganha ritmo e a tendência é melhorar. Os próprios companheiros sempre me perguntavam por que eu não jogava. Quero deixar bem claro que não estou exigindo uma vaga, só quero ser mais participativo."

 

NOVO TÉCNICO - Se a diretoria não tem pressa para definir o novo treinador, Milton Cruz espera que a confirmação saia logo. "Sou funcionário do clube, estou à disposição. Enquanto não vier o novo treinador vamos trabalhando. Espero que possa vir o mais rápido possível."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;