Política Titulo Para Assembléia
Martinha vai ao SD e projeta candidatura à Assembleia
Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
11/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O sindicalista Cícero Martinha filiou-se ao Solidariedade e já vislumbra candidatura a deputado estadual em 2018. Em cerimônia realizada ontem, que contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, o ex-secretário de Trabalho do governo Carlos Grana (PT) destacou que a ida ao novo partido faz parte de um projeto de quase quatro anos.

“Logo que o Paulinho criou o Solidariedade me fez um convite. Mas eu tinha um projeto aqui em Santo André e não poderia me filiar. Em dezembro, tivemos outra conversa em Brasília e me senti à vontade para fazer a mudança”, explicou.

Sobre a possível candidatura à cadeira no Legislativo paulista, em uma chapa que teria o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ailton Lima, como candidato a deputado federal, Martinha afirmou que a decisão ainda depende de conversas com seu grupo político. “Tenho consideração pelo grupo o qual estou fazendo parte agora, mas essas decisões nunca são individuais, precisam passar por um entendimento interno”, ponderou o sindicalista.

Para Paulinho da Força, a chegada de Martinha reforça a atuação do partido na região. “Estamos fechando um ciclo para termos velhos companheiros do PDT, agora no Solidariedade. O Martinha tem boas chances de ser eleito deputado, caso venha a ser candidato em 2018”, destacou o deputado federal.

Após 37 anos de migração entre PT e PDT, Martinha passa agora a fazer parte da base de apoio do prefeito Paulo Serra (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;