Setecidades Titulo Criminalidade
Grande ABC diminui número de roubos e aumenta furtos

Conforme dados da SSP, ocorrências chegaram a cair em até 12,47% em janeiro

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Grande ABC teve alta nos números de furtos e queda nos índices relacionados a roubo no primeiro mês deste ano na comparação com janeiro de 2016. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Houve aumento de 10,15% nos furtos a pessoas e 7,13% nos furtos a veículos em comparação com o mesmo período do ano passado. Já no que diz respeito a roubos, a diminuição foi de 4,87%. Roubo a carros também apresentou queda, de 12,47%. Homicídios tiveram acréscimo de uma vítima, passando de 13 para 14.

Segundo o comandante da PM (Polícia Militar) no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, a queda nos roubos em geral se deve ao número de operações voltadas ao crime. Ele explicou que o combate ao roubo, crime com violência contra a pessoa, é uma das prioridades. “Toda semana a gente revê o planejamento. O que trouxemos de novo, a partir do início deste ano, foi a maior intensificação na Operação Força Metropolitana, principalmente nas apreensões de motocicletas.”

Em relação a furtos, o coronel afirmou que nos próximos meses devem ser esperadas mais ações com intuito de diminuir o número de ocorrências. “O 41º e o 10º batalhões, que são de Santo André e correspondem a grandes índices de furto, têm feito operações em desmanches. Também aumentamos o policiamento a pé.”

Segundo ele, as ações diferentes são necessárias porque o perfil dos ladrões também difere. “O furtador tem faixa etária mais elevada, ele não destoa da multidão e tem um comportamento mais comum. Ao contrário de quem rouba.”

ERRAMOS

 

Ao contrário do publicado dia 25 de janeiro neste jornal, em matéria intitulada ‘Criminalidade Registra Alta em 2016’, os índices relacionados ao ano passado para roubos outros são de 3,3% e não 27,28%; e para roubo de veículos são 6,35%, não 23,55%




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;