Setecidades Titulo SOS Bairros
Moradores sofrem na Vila Santa Luzia com vandalismo

Sujeira acumulada em decorrência de quebras de lixeiras, consumo de drogas ilícitas e desrespeito às leis são reclamações constantes

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Os moradores da Vila Santa Luzia, no bairro Taboão, em São Bernardo, convivem diariamente com diversos problemas. De lixeiras quebradas a trânsito causado por ônibus estacionados em local irregular entre as ruas Alfredo Bernardo Leite e Paraná.

O vandalismo foi responsável pela quebra de três das cinco lixeiras em praça da região. Com isso, o lixo fica espalhado pelo gramado. O espaço de lazer abriga equipamento para quem anda de skate, o único problema é que não há como entrar ou sair da pista.

O morador Ernani Francisco da Silva, 48 anos, que vai ao local três vezes por semana para praticar exercícios físicos, reclama da sujeira. “A molecada que anda de skate danifica o local e usa droga a noite toda”, diz. Ele afirma que antes da manutenção o mato cobria as pistas de caminhada, o que afastou o público da área.

A moradora Edilene Santos Almeida, 36, cita a falta de educação.“O pessoal joga as coisas por todo lado. O vandalismo é grande demais. Tinham de fiscalizar e pegar quem quebra. Não adianta arrumar, pois quebram tudo de novo depois.”

A equipe do Diário constatou que apesar de placa proibindo estacionamento no local, diversos ônibus paravam e prejudicavam o tráfego intenso na região, que conta com instituição de ensino em frente à praça. Questionado, o condutor de um dos coletivos afirmou que a ação é comum entre os profissionais.

A Prefeitura informou que as irregularidades constatadas com serviço de coleta de lixo são encaminhadas para a SBC VR, e cobrará resposta em até 48 horas. A administração detalhou ainda que monitora as demandas e incentiva a população a utilizar os canais de sugestões e reclamações pelos telefones: 2630-4650, 2630- 4651 e 2630-4652. Em relação aos ônibus, o Paço afirmou que verificará a situação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;