Política Titulo Perdeu mandato
Anderson Benevides pretende voltar à Câmara
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
18/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Depois de ter o mandato como vereador por Ribeirão Pires cassado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Anderson Benevides (PSC), sobrinho do ex-prefeito de Ribeirão Saulo Benevides (PMDB), afirmou ao Diário que pretende voltar à Câmara da cidade em 2020.

À época, Anderson trocou de partido enquanto exercia vereança e, por conta disso, perdeu o mandato. Ele saiu do PMN, legenda pela qual se elegeu em 2012, e foi para o PSC, partido ao qual preside em Ribeirão Pires atualmente.

O vereador mais jovem eleito em 2012 no Grande ABC fez a troca para poder ser candidato à Câmara Federal. Mas, de acordo com a Lei de Fidelidade Partidária, isso só pode ser feito se o político sofrer perseguição política dentro do partido, ou se for para uma legenda recém-criada, e, de acordo com o TRE-SP, nenhuma dessas opções aconteceu, na época, resultando, assim, na cassação. “Eu fiz em sã consciência do que poderia acontecer”, falou Anderson.

Anderson chegou a ser candidato a deputado federal por São Paulo. Mas terminou como suplente. Agora, de acordo com o ex-parlamentar, a intenção é “tocar a vida”. “Sempre trabalhei desde muito cedo. Meu primeiro registro foi aos 16 anos”, disse. “Mas nunca vou desistir da vida política. Sou um rapaz jovem, e já é um currículo que você cria (ser suplente de deputado federal)”, completou.

No momento, o sobrinho do ex-prefeito de Ribeirão Pires está desempregado. Ele pretende, ainda neste ano, voltar à faculdade, para o curso de Gestão Pública, que chegou a iniciar, mas que, de acordo com ele, teve que parar. Uma hora por causa da campanha para a Câmara Federal, outra hora para a Câmara de Vereadores.

Para ele, o futuro é incerto, e, por isso, não pode cravar se sairá novamente candidato em 2018 para deputado federal. “Talvez eu possa receber convite de algum partido, posso assumir (por causa da suplência, tanto de deputado quanto de vereador)”, ressaltou. “A suplência me persegue”, brincou.

Além disso, Anderson Benevides pretende permanecer no partido em está atualmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;