Esportes Titulo Esporte
Futsal andreense tem itens roubados

Equipe perdeu equipamentos em furto de carro na véspera de estreia em competição

Por Marcelo Argachoy
Do Diário do Grande ABC
08/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prestes a iniciar mais uma temporada na cidade, a equipe de futsal da AD Santo André enfrenta dificuldade inesperada às vésperas do início das competições do ano. Na manhã de domingo, o carro do vice-presidente da agremiação, Dejair Ramalho, foi roubado. No veículo estavam bolas, uniformes, coletes e uma bolsa de massagem que pertenciam ao time, que está na cidade há três anos.

“Não sobrou quase nada, temos alguns restos que serão utilizados na preparação para este fim de semana, que já temos jogos”, declarou o presidente do Santo André, Marcelo Gentofanti. As categorias sub-9, sub-10, sub-12 e sub-14 iniciam a disputa da Copa da Juventude já neste fim de semana.

Além da Copa da Juventude, o AD Santo André disputa ainda neste ano a Série A-2 do Campeonato Metropolitano (Estadual) no mês de março e também a Copa Camboriú, em julho, esta última em Santa Catarina.

A equipe é mantida sem remunerações, conforme relatou o presidente da equipe. Além disso, a AD Santo André não recebe nenhum tipo de apoio financeiro da Prefeitura. “Nós gostaríamos de ter mais atenção da administração municipal, já que somos o único time de futsal da cidade”, pediu Gentofanti.

A equipe trabalha apenas com categorias de base, tendo representantes nas classes sub-8, sub-9, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. “O nosso grande sonho é conseguir montar um time adulto também”, afirmou o presidente da equipe.

A AD Santo André manda seus jogos no Ginásio Noêmia Assumpção, no bairro Camilópolis. Em 2015, foi vice-campeão da Série A-2 do Campeonato Metropolitano nas categorias sub-8 e sub-12, terceiro colocado no sub-9. Já no ano passado, o time foi campeão, de forma invicta, na categoria sub-10.

Pela Copa da Juventude, a estreia será domingo, diante do CTC da Vila Ema, na Capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;