Economia Titulo
BC da Austrália mantém juro básico na mínima histórica de 1,5%
Por
07/02/2017 | 04:23
Compartilhar notícia


O Banco Central da Austrália, conhecido como RBA, decidiu nesta terça-feira manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%, como previam 10 analistas consultados pelo Wall Street Journal.

"Levando-se em conta as informações disponíveis, e após ter relaxado a política monetária em 2016, o (RBA) julgou que manter a política inalterada nessa reunião seria consistente com o crescimento sustentável da economia e para atingir a meta de inflação ao longo do tempo", comentou o presidente do BC australiano, Philip Lowe, em comunicado.

A decisão de manter o juro básico veio apesar de o Produto Interno Bruto (PIB) da Austrália ter registrado sua primeira contração em cinco anos.

Além disso, a inflação australiana permanece bem abaixo da faixa da meta de 2% a 3%, embora os preços aos consumidores tenham avançado recentemente.

A última vez que em que o RBA reduziu sua taxa básica foi em agosto do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;