Diarinho Titulo Para montar
Basta querer montar

Lançamento de outra produção Lego no cinema reacende diversão em torno do icônico brinquedo

Por Luís Felipe Soares
05/02/2017 | 07:14
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Castelos detalhados, barcos com vários itens, naves bem parecidas com as de verdade e cenários e personagens de, praticamente, todos os tipos fazem parte do mundo Lego. Criado em 1932, na Dinamarca, o brinquedo é capaz de infinidade de conexões para dar forma ao que o público de todas as idades desejar, basta colocar a imaginação para funcionar.

O sucesso nas lojas já rendeu à marca atividades em várias outras mídias, casos de videogames e cinema. Nas telonas, o mais recente título é Lego Batman – O Filme, que chega ao Brasil na quinta-feira (veja mais ao lado) e promete reacender o estrelato das famosas pecinhas.

Morador de São Caetano, Cauê Vilas Boas Pezenti Theodoro, 5 anos, sempre aproveita o tempo livre para se divertir ao máximo com o jogo. “Gosto muito de montar o submarino que eu vejo na foto da caixa. Tento deixar igualzinho. Também consigo criar um dinossauro e coloco tudo na mesma brincadeira”, diz o menino, que conta com a parceria, principalmente, da mãe.

Entre as milhares de peças que reúne em casa, possui material para criar foguetes, um robô e uma caravela (tipo de embarcação marítima). “Quero ter uma arara gigante que eu vi.”

Além da diversão, o Lego é capaz de ajudar no desenvolvimento das crianças, estimulando imaginação, raciocínio e até mesmo relacionamentos – assim como também ocorre com jogos de tabuleiro de maneira geral. Há dois anos, a psicóloga recomendou a diversão para Arthur Finardi Pedro, 8, de São Bernardo, que nunca mais desgrudou dos blocos. 

“Gosto de abrir os pacotes, fazer o que vem escrito no papel e depois desmontar tudo para criar o que eu quero”, revela, mostrando criatividade o bastante para bolar prédios, robôs de limpeza, raios encolhedores e personagens feitos com várias peças. “Prefiro criar sozinho, porque é bem mais fácil imaginar as coisas. Tudo vem da minha cabeça.” 

A diversidade dos bloquinhos é tamanha que lhe rendeu o título de brinquedo do século em votação ocorrida em 2000. E as possibilidades não param de aumentar.

‘Lego Batman’ retorna às telonas com filme próprio

Um dos heróis mais populares do mundo está de volta aos cinemas. Não em carne e osso, mas, sim, feito por várias pecinhas. As salas brasileiras irão abrir espaço para Lego Batman – O Filme, com estreia no Brasil agendada para quinta-feira, com cópias dubladas e algumas em 3D.

O personagem se destacou no meio da história apresentada em Uma Aventura Lego (2014), onde ajudou o desconhecido Emmet a proteger o mundo feito de bloquinhos. Parece que o público gostou tanto de sua participação, além de seu sucesso em games e animações lançadas em DVD, que está pronto para sua aventura solo nas telonas.

No longa-metragem, Batman está acostumado a uma agitada vida de super-herói que é ídolo de Gotham City e sempre está pronto para salvar a todos a qualquer hora, principalmente de noite. Mas o mordono Alfred acha que Bruce Wayne deve se preocupar mais com sua vida particular e pensar em um futuro com alguma companhia, dando maior atenção ao órfão que adotou.

Grande parte das piadas gira em torno do garoto se tornando o parceiro Robin e mostrando empolgação por todo esse universo de ação. Apesar de sempre agir sozinho, o protagonista irá precisar de toda ajuda possível para enfrentar plano do Coringa de comandar a cidade. Vilões como Charada e Arlequina e alguns heróis, casos de Superman e Mulher-Maravilha, fazem participações.

Pecinhas por todas as mídias

UMA AVENTURA LEGO. O filme mostra o trabalhador Emmet confundido com um construtor mestre e ele se transforma em peça fundamental em meio a conflito para salvar o mundo feito de blocos

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA. Baseado no filme de mesmo nome da popular saga, o jogo de videogame aposta na montagem de vários itens para passar por série de obstáculos

FROZEN: LUZES CONGELANTES. No curta-metragem para a TV, os personagens da Disney partem em busca de brilho especial que surge de tempos em tempos no céu de Arendelle

Consultoria de Eliane Hilario da Silva Martinoff, professora do curso de Pedagogia da Universidade Municipal de São Caetano 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;