Economia Titulo
Avimed Saúde assume direção do prédio do Hospital Baeta Neves
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
17/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois da aquisição da Saúde ABC em setembro de 2006, a operadora de convênio médico Avimed Saúde, assume a direção do prédio onde funciona o Hospital Baeta Neves, em São Bernardo. Com isso, a empresa inicia uma nova fase de investimentos no Grande ABC.

O edifício, leiloado em 1º de abril, foi arrematado por um grupo de investidores que decidiu transferir a direção da estrutura à operadora de saude na última segunda-feira. A ação é vista pelo sócio-diretor do grupo, Kadri Mohamed, como um grande passo para expansão da marca na região, onde possui mais de 60 mil clientes.


“Boa parte dos nossos associados está no Grande ABC e é fundamental nos estabelecermos aqui”, diz Mohamed. Segundo a Avimed, até o leilão, a administração do prédio era feita pela própria Saúde ABC.


Os investimentos e melhorias na unidade hospitalar ainda não foram definidos pelo grupo. “Iremos avaliar as condições e necessidades da unidade para então planejar possíveis investimentos em melhorias de estrutura e atendimento, se assim for necessário”, revela Mohamed.

A Avimed possui no total 400 mil associados no Estado. Só no Grande ABC, são 241 prestadores de serviço credenciados para atender os usuários. Santo André possui 76 unidades autorizadas e São Bernardo, 66. A rede afirma que pretende estender o serviço.

DESAFIOS


A Avimed afirma que ainda enfrenta problemas na questão da unificação de contratos de clientes que pertenciam à Saude ABC e que, com a instauração da direção fiscal da ANS (Agência Nacional de Saúde) nesta semana, haverá uma melhoria dos processos e solução das dificuldades. “Já melhoramos o call center, agora estamos redimensionando a rede”, afirma a gerente de relacionamento do grupo, Ana Paula Campos.


“Faz pouco mais de um ano que assumimos a pasta de clientes da Saúde ABC e estamos tendo que realinhar as contas dos associados que possuíam perfil diferente do aplicado pela Avimed”, A estimativa é que a direção fiscal da ANS permaneça na empresa por 180 dias. “Estamos tranqüilos sobre esta questão e esse fato não interferirá no atendimento aos nossos clientes”, garante a gerente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;