Política Titulo São Bernardo
Morando cobra Sabesp por obra no Grande Alvarenga

Programa Pró-Billings era para ser concluído em 2015, mas até agora não saiu do papel

Por da Redação
11/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), se reuniu ontem pela manhã com Roberval Tavares de Souza, superintendente da área Sul da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e cobrou que saia do papel projeto de implantação de rede coletora de esgoto no Grande Alvarenga.

Em 2010, a Sabesp anunciou a contratação de empréstimo internacional com a Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão, na sigla em inglês), de US$ 63 milhões à época, para o Programa Pró-Billings. O objetivo era que até 2015 todo o esgoto coletado na bacia da Billings fosse direcionado à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) ABC. Com contrapartida de igual valor – totalizando, então, R$ 250 milhões –, a ideia era construir 100 quilômetros de redes coletoras, 30 quilômetros de coletores-tronco e 72 estações elevatórias.

“É inaceitável esta postura da Sabesp e não podemos mais tolerar a demora em começar o Pró-Billings no Grande Alvarenga”, afirmou o tucano, após o encontro. <TL> 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;