Economia Titulo
Uniao Européia define força de reaçao rápida
Do Diário do Grande ABC
20/11/2000 | 09:06
Compartilhar notícia


A Uniao Européia (UE) anunciará nesta segunda-feira os componentes a serem fornecidos por país em homens e em material para a força conjunta de reaçao rápida, que deverá estar pronta em 2003.

A UE deve criar uma força de 60 mil homens capaz de ser mobilizada em 60 dias e permanecer no terreno por mais de um ano.

Esta força européia será operacional para quatro missoes: separaçao pela força de partes beligerantes, prevençao de conflitos, ajuda humanitária e evacuaçao de cidadaos europeus.

Para chegar a esse objetivo, os peritos militares europeus estimam que se necessita de uma reserva de mais de 80 mil homens para atender aos cenários possíveis de intervençao. Levando em conta os revezamentos, chega-se a um total de cerca de 240 mil homens.

Os ministros de Defesa e de Relaçoes Exteriores da UE se reúnem esta segunda-feira em Bruxelas para detalhar sua participaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;