Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira
Por Do Diário OnLine
24/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Angelina é hostilizada pelas manifestantes e Gustavo aparece para defendê-la. Adriano fica desconfiado quando Caju e Capitão afirmam que Dom Cornélio pode ser um gangster. Orfeu provoca Dom Cornélio e é levado por seus seguranças. Fernandinho se espanta quando Pedro e Bodão também comentam que Dom Cornélio pode ser um mafioso. Pedro e Bodão ouvem um som vindo do carro de Dom Cornélio e desconfiam de que Orfeu pode estar no porta-malas. Angelina avisa Rita que organizará uma manifestação a favor de sua causa e Débora escuta tudo. Dom Cornélio encontra Bodão e Pedro e os convida para jantar. Fernandinho se desespera quando Dom Cornélio pede que ele pague a conta. Orfeu não aparece para dar aula. Luana deixa Tony nervoso ao dizer que pretende namorar firme de agora em diante. Angelina reúne seus aliados na porta do colégio e fica revoltada ao perceber que Bruno fez o mesmo para confrontá-la. Tony se desespera quando Yasmin afirma que ele está apaixonado por Luana. Pedro e Bodão se assustam ao ouvirem Dom Cornélio desejar que Fernandinho desapareça. Angelina discute com Bruno e Marília e a imprensa surge no local. Débora vibra com a confusão.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Joelma comenta com Denise que perdeu seu bebê recentemente, mas ela não revela que Mauro era o pai da criança. Denise conta para Abigail e Joelma que Júlia e Adriano se beijaram. Lívia não sabe se deve dar uma chance a João ou se espera pela volta de Heitor. Lucivone e Aldira ficam preocupadas em perder seus empregos. A Rosa Graxa vai mal nas vendas. Lucivone e Aldira decidem tentar recuperar o pen drive. Edilza ouve a conversa. Evandro resolve oferecer jantar para receber Matilde e Alaor. Tozé sugere a Violante que use seus poderes para descobrir onde está o pen drive. Edilza vai à academia e tenta se comunicar em segredo com Wu, mas Lausanne descobre. Abigail fica preocupada com o envolvimento entre Júlia e Adriano. Adriano liga para Júlia e diz que está oficialmente separado de Abigail. Edmar promove Zé Boneco a gerente do El Chaparrito. Suzete diz a João que ele deve investir em Lívia. Adriano compra passagens e reserva um hotel no Rio de Janeiro para ficar perto de Júlia. Matilde e Alaor chegam à mansão dos Fontanera e ela diz a Evandro que vai embora se o pai não aceitar seu casamento. Violante tenta convencer Belarmino a se livrar de Semíramis. Denise diz a Abigail que foi Júlia quem exigiu que Adriano se separasse dela.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Suzana se surpreende ao saber que o colar que Aninha deixou para ela pertenceu a Violeta. Marquinho avisa à mãe que viu a caixa de presente na casa da avó e Dora joga o embrulho no lixo sem abrir. Bento encontra Waldete e eles distribuem presentes às crianças carentes. Gregg lamenta a ausência de Janaína na festa da pousada. Marquinho leva Alcides para passar o Natal na casa de Virgínia. Violeta descobre que seus convidados não irão à sua festa. Walquíria avisa que passará a noite de Natal com Eros. Glauco passa a noite na funerária. Carminha chama Galvão para acompanhá-la à casa das Jequitibá, mas Juliana lembra que ele não será bem-vindo. Toninho e Marina chegam à casa de Virgínia, seguidos de Eros e Walquíria. Duda já está lá e decide buscar Paulinho para a festa. Paulinho é recebido por Virgínia, que pede uma trégua às filhas. Alfredão e Neidinha saem juntos da cantina. Florinda apresenta Pacífico a Sylvie. Violeta chama Glauco para cear com ela, mas ele dispensa o convite. Neuza vai buscar Orlando para passar o Natal na pousada. Juliana e Jerry celebram com a família de Sandro. Pacífico não tem coragem de contar a Jacaré que Sylvie está na cidade. Polidoro recebe um inspetor italiano. Iracema, Moema e Borborema saem, deixando Violeta completamente só. Bento chega e Alcides pergunta por Waldete. Galvão se surpreende com a chegada de Sueli e Xande se anima. Lázaro volta de viagem e vai à casa de Violeta. Alcides sai e Walquíria pede a Eros que a leve à pousada. Sandro diz que Eros foi um presente, e o filho surge com a mãe. Sueli diz a Galvão que gosta de Xande. Alcides é recebido por Waldete na pousada. Polidoro invade a festa de Excelência com Andrade e o inspetor Pietro. Lázaro incentiva Violeta a tentar se aproximar de Suzana e a leva até a casa de Virgínia.

A Favorita (Globo, 21h10)
Irene fica horrorizada e não acredita nas declarações da neta sobre Flora. Lara insiste e Irene passa mal. Flora e Silveirinha vão para um hotel simples. Silveirinha alerta Flora para ter cuidado com Lara, mas ela não lhe dá ouvidos. Halley, Zé Bob e Donatela especulam sobre a possibilidade de Flora ter fugido. Dr. Paiva comunica Irene que o resultado da necropsia de Gonçalo não acusou presença de medicamento para a pressão. Lara acusa Flora de ter adulterado a medicação e sugere uma análise do medicamento. Irene fica nervosa com as acusações de Lara, mas concorda em checar tudo sobre a fusão da Fontini com a empresa americana. Manu descobre que foi enganada por Sabiá e fica irritada. Dodi, Fafá e Sabiá fogem de carro. Irene anuncia ao Conselho que Flora pediu demissão do cargo. O Conselho se posiciona a favor da fusão, deixando Lara constrangida. Céu decide deixar Orlandinho, que desconfia que a esposa está gostando dele. Arlete visita Romildo e comunica que Damião já sabe que é seu filho. Romildo pede ajuda a Arlete para que Damião o aceite como pai. Stela demonstra sentir ciúmes de Catarina. Leo conta vantagens sobre seu encontro com Dedina, mas ela o desmoraliza na frente de todos. Sabiá simula um defeito no carro e sugere que Dodi e Fafá saltem do veículo. Irene vai visitar Flora e Silveirinha percebe que ela está diferente. Céu volta para casa de Cilene. Sabiá engana Dodi e Fafá. Ele foge com Emilinha, levando a mochila com os dólares. Lara mostra para Irene o resultado do laboratório, comprovando que os remédios de Gonçalo eram feitos de farinha.

Os Mutantes (Record, 21h)
Nati sai rastejando pela trilha e procura pelo atirador. Ferraz coloca uma máscara e atira em direção a ela. O tiro quase atinge Nati, mas ela desvia a tempo. Ferraz corre por entre a trilha e Nati vai atrás dele. Érica encosta o dedo em Ezequiel e lhe dá um choque. Érica aproveita para fugir da clínica. Hiromi atira contra Sansão, mas ele consegue desviar do tiro. Sansão desarma Hiromi e a imobiliza. Cláudia aponta arma para Sansão e ele usa Hiromi como escudo. As agentes mandam Sansão se entregar, mas ele se recusa e foge. Cláudia e Hiromi vão atrás dele. Bené consegue se soltar de Bianca e a imobiliza. Danilo luta contra Drácula, João, Bram e Pati. Bianca implora para Bené soltá-lo e diz que nunca mordeu ninguém. Os vampiros ouvem a sirene da polícia e resolvem fugir. Bianca se livra de Bené e grita para os vampiros. Ela avisa que quer entrar para turma deles e foge com os vampiros. Ferraz se esconde e não percebe a chegada de Nati. Nati aponta arma para Ferraz e ordena que ele se renda. Ferraz é ágil, saca seu revólver e atira contra Nati. Ela desvia e atira de volta contra Ferraz. Ferraz sai correndo pela mata e voa. Valente descobre que o Dr. Sabiá irá receber uma homenagem. Ele e Gabriela decidem ir à festa para encontrá-lo. Valente se dirige ao Dr. Sabiá e pergunta o que ele sabe sobre os extraterrestres no planeta. Dr. Sabiá se surpreende e avisa que eles precisam ser discretos sobre este assunto. Batista desabafa com Simone e Marisa. Simone conta que Célia ligou e disse que não vai mais voltar para o Brasil. Cléo tem um pressentimento de que alguma coisa muito ruim aconteceu ou irá acontecer. Ela e Carvalho são surpreendidos pela chegada do mutante Multi. Multi revela ser um mutante com poder de se multiplicar. Maria avisa que irá transformar a mansão numa Escola de Mutantes. Valente conta a sua história para o Dr. Sabiá. Sabiá pergunta como pode ajudar Valente. Valente mostra uma foto das inscrições fenícias e diz que precisa da ajuda de Sabiá para decifrá-las. De repente, Samira invade a festa. Valente, Gabriela e Sabiá a observam. Valente pressente que Samirá veio atrás dele e diz que eles precisam fugir.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Ivonete e Lourdes gritam que Vilma matou Wallace. Antônio diz que Vilma tentou colocar a culpa nele. Carolina diz que Vilma é a fênix. Vilma sai do carro. Vilma diz que Arlete armou tudo. Arlete diz que é melhor afastar Vilma da fábrica até que tudo se esclareça. Miguel se aproxima de Vilma e diz que ela deve encontrar um bom adovogado. O médico diz para Brito que Guilherme está com pneumonia. Ivonete diz que Vilma vai tentar matar Arlete. Carolina diz para Arlete ter cuidado redobrado. Vilma diz para Tomás que vai matar Arlete. Um homem diz a Cazé e Junior que o filho dele desapareceu em um galpão abandonado. Cazé e Júnior encontram o menino. Beatriz pergunta para Dionísio se ele já pensou em Vilma como incendiária. Ele diz que nunca pensou nisto. Beatriz pergunta como o pai dela morreu. Dionísio diz que João, pai de Beatriz, deu um desfalque na fábrica,Walter desconfiou e o acusou. João morreu de enfarte. Dionísio diz que Vilma era apaixonada por João e nunca mais teve outro homem. Beatriz diz que Vilma tinha um caso com Miguel. Ele se assusta. Beatriz diz para Dionísio que Vilma tem mais segredos do que ele imagina. Pedro diz para Junior e Cazé que Arlete pode estar correndo risco por ter provocado Vilma. Lipe, disfarçado de mendigo corre atrás de Cintia. Ele a segura e a manda ficar quieta ou vai machucá-la. Lipe dopa Cíntia, que desmaia, e a coloca em um carrinho. Brito diz que a pneumonia de Guilherme é decorrente da AIDS. Vivi estranha a demora de Cíntia e liga para ela. Lipe manda Cíntia atender. Vivi nota que Cíntia está diferente. Lipe pega o celular e tenta falar com Vivi. Ela entra em choque.

Pantanal (SBT, 22h)
Zé Leôncio e Joventino pegam uma tempestade pelo caminho e não chegam à fazenda. A comunicação com Campo Grande está interrompida por causa do mau tempo e todos estão muito apreensivos. Zaqueu se declara para Alcides. Joventino é obrigado a fazer um pouso forçado em uma fazenda. Depois de horas de desespero, todos  se sentem aliviados ao ouvirem o ronco do motor do avião. Filó fica feliz ao ouvir de Zé Leôncio que está bem de saúde, mas nem imagina que ele está mentindo e que, na realidade, precisaria se submeter a uma cirurgia  cardíaca. Zaqueu entrega a Alcides a zagaia que pertencia ao pai de Zé Leôncio. 

Revelação (SBT, 22h30)
Sem os documentos, o Núcleo Vida não receberá a verba da prefeitura. Victória se abre com Fausto Maia. Maçarico entrega os documentos do Núcleo a Xavier. Fonseca aceita suborno de Xavier. Lucas Nogueira vê Victória e Fausto abraçados. A pequena Daniela Mourão se perde na mata. Lucas pergunta a Victória se ela ainda o ama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;