Esportes Titulo Fórmula 1
Ecclestone diz que Kubica substituiria Massa
Bianca Daga
Especial para o Diário
12/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disparou contra o brasileiro Felipe Massa em entrevista à revista Der Spiegel, da Áustria. "Não fosse o acidente de Robert Kubica, Felipe Massa teria perdido o seu lugar na Ferrari."

Detentor dos direitos comerciais da categoria, o dirigente afirmou que o polonês, que ainda se recupera dos graves ferimentos sofridos durante uma prova de rali há em fevereiro do ano passado, seria uma das grandes opções da escuderia italiana para andar ao lado de Fernando Alonso na temporada 2012.

"Eu acho que, para eles, é uma questão de alternativas. Quais pilotos, dos que estão disponíveis, são melhores do que Massa? Tenho certeza de que Robert Kubica estaria sentado em uma Ferrari agora caso, um ano atrás, ele não tivesse sofrido aquele acidente horrível em um rali", opinou o britânicos.

Kubica bateu seu Skoda Fabia durante o Rali di Andora, na Itália, e sofreu uma sérias lesões no lado direito do corpo. O piloto testou, nesta semana, um Skoda Fabia, mesmo modelo que usava quando sofreu o acidente. No entanto, o polonês reclamou da limitação dos movimentos na mão direita, a mais afetada na batida.

Massa chegou à Ferrari em 2006 e foi vice-campeão mundial em 2008, ano em que conquistou a última vitória, no GP do Brasil. O último pódio foi na Coreia do Sul em 2010. O contrato do piloto com a escuderia termina no fim deste ano.

A temporada 2012 da Fórmula 1 começa no próximo domingo, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;