Esportes Titulo São Bernardo
Tigre vence e retorna ao G-8

Os 3 a 1 sobre o Noroeste, em casa, recolocam S.Bernardo na briga pelo acesso

Thiago Postigo Silva
do Diário do Grande ABC
11/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo demonstrou que está preparado para se classificar à próxima fase da Série A-2 do Paulista. Depois da derrota (4 a 2) para o Audax no meio da semana, o Tigre recobrou as forças e aplicou 3 a 1 no Noroeste, ontem à tarde, no Estádio 1º de Maio, pela 14ª rodada.

Léo, Fernando Gaúcho e Ricardinho marcaram para os donos da casa. Velicka descontou em cobrança de pênalti. O resultado recoloca o time da região no G-8, com 22 pontos. O Noroeste permanece em terceiro, com 25 pontos ganhos.

A estratégia do técnico Luciano Dias de poupar os titulares no meio da semana deu certo. Com a equipe descansada, apesar da forte chuva, o São Bernardo não teve dificuldades para chegar ao gol adversário. O problema, como em outras partidas, foram as finalizações.

Logo aos dois minutos, Luciano Mandi, que se recuperou de entorse no tornozelo e teve boa atuação, deu belo passe para Danielzinho chutar para fora. Aos dez, o meia deu outro presente ao atacante, que não aproveitou. Recuado em campo, com apenas um atacante, o Noroeste tentou em jogadas isoladas e ficou perto de marcar com Boka e Velicka. Porém, o São Bernardo foi premiado pelo bom futebol.

Danielzinho recebeu de Mandi e cruzou para Léo completar, aos 19 minutos. O gol acordou o Norusca, que pressionou, mas parou na boa marcação.

Após o intervalo, o São Bernardo retornou com futebol vistoso e, aos 33 segundos, Mandi desperdiçou ao chutar para fora. O Noroeste respondeu pouco depois em cobrança de falta de Velicka defendida pelo goleiro Wilson Júnior.

Mas o domínio foi dos donos da casa, que ampliaram aos 12 minutos. Pelo meio, Bady abriu para Renato Peixe na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Fernando Gaúcho, que só teve o trabalho de concluir.

Com a vantagem o, Tigre encontrou mais espaços e logo ampliou. Luciano Mandi tocou para Renato Peixe, que deixou para Ricardinho. O atacante, que não marcava um gol há cinco meses, balançou a rede. Aos 39, Velicka descontou de pênalti, mas nada que estragasse a festa são-bernardense. Na quarta, o Tigre pega o América, em Rio Preto, e o Norusca o São José, fora de casa.

 

Ricardinho quebra jejum de gols e diz que má fase passou
 Na vitória do São Bernardo, alguns personagens se destacaram, entre os quais Danielzinho, Luciano Mandi e Renato Peixe, além de Fernando Gaúcho e Léo, que balançaram a rede. No entanto, Ricardinho, que substituiu Danielzinho no segundo tempo, foi o mais badalado por decretar a vitória. Ele, que nem parecia acreditar na comemoração, voltou a marcar depois de cinco meses.

"Atacante vive de gols e a má fase, graças a Deus, foi embora", destacou o atacante, que balançou a rede pela última vez na Copa Paulista, em outubro, no confronto com a Francana.

O jogador disse que sempre manteve a confiança. "O Danielzinho estava bem, mas pensei, quando entrei, que queria jogar melhor que ele", comentou Ricardinho. Ele garante não ficar chateado por ser reserva. "Não me incomoda, porque somos um grupo."

Ricardinho pode ter outra chance quarta-feira, contra o América, fora de casa, por conta da suspensão de Danielzinho, que recebeu o terceiro amarelo. Renato Peixe está fora pelo mesmo motivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;