Política Titulo
Genoino e Chinaglia não têm faltas em sessões da Câmara
Por
20/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Apenas dois dos 70 deputados federais paulistas estiveram presentes em 100% das sessões da Câmara no primeiro semestre do atual mandato. O presidente do Legislativo, Arlindo Chinaglia, e José Genoino, ambos do PT paulista, marcaram presença nos 71 dias de sessões deliberativas.

A deputada Luciana Costa, que assumiu em maio vaga de Enéas Carneiro(PR), falecido, também tem 100% de comparecimento nos 31 dias de sessões realizadas desde sua posse. As faltas podem ser abonadas por problemas de saúde ou por viagens oficiais.

Mais ausentes - Ao todo, os parlamentares do Estado tiveram 441 faltas justificadas – quando a mesa diretora aceita argumento para a ausência – e 194 não-justificadas. Entre os que aparecem com maior número de ausências sem justificativa estão José Aníbal (PSDB), com 19; Aline Corrêa (PP), com 15 e Vadão Gomes (PP), com 12.

A assessoria de Aníbal informa que o deputado tem só três faltas, por problemas médicos, e que quatro estão em análise pela Casa. Outras 13 já teriam sido aceitas pela Câmara. A assessoria de Aline informou que a mesa ainda está analisando as justificativas dela.

Em duas ocasiões, estava em licença médica. Nas outras, foi prejudicada pelo apagão aéreo. Vadão Gomes não se manifestou a respeito.

Há deputados com mais faltas que o trio, caso de Clodovil Hernandes (PTC), com 33. Mas ele justificou a maioria delas (28), pois se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;