Internacional Titulo
Hu Jintao é o novo líder da China
Do Diário OnLine
Com Agências
15/11/2002 | 11:44
Compartilhar notícia


O novo secretário-geral do Partido Comunista da China, Hu Jintao, 59 anos, é o escolhido para ser o líder do país, substituindo o atual presidente chinês, Jiang Zemin, 76 anos.

Jintao já tem o cargo de chefe de Estado do país, apesar de a cerimônia oficial da transferência dos poderes ainda não tenha acontecido. Ele entra no lugar de Zemin, que se aposentou de cargos políticos, mas deve continuar na liderança das Forças Armadas do país.

No primeiro pronunciamento como líder do país, Jintao prometeu acabar com os problemas econômicos da China, como o desemprego. Ele não disse, entretanto, como pretende acabar com a crise.

Perfil - Hu Jintao é considerado um homem discreto e ponderado ao tomar as decisões. Ele é formado em engenharia hidráulica e entrou cedo na política, segundo os moldes chineses. Foi o mais jovem membro do Comitê do Partido Comunista da China, aos 39 anos.

Em 1988, Hu foi indicado para tentar resolver o conflito no Tibete. Ele foi o único representante que não pertencia às Forças Armadas.

Hu apostou e conseguiu o poder na China, por valorizar sempre a categoria jovem, de renovação para o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;