Internacional Titulo
Violência na Colômbia preocupa governo americano
Do Diário do Grande ABC
18/10/2000 | 11:32
Compartilhar notícia


Através de um comunicado emitido pela embaixada de Washington em Bogotá, o departamento de Estado americano manifestou preocupaçao pelas contínuas violaçoes dos direitos humanos por parte das forças violentas da Colômbia.

O documento condena o recente seqestro de defensores dos direitos humanos em Medellin, e as pressoes contra todos aqueles que se opoem à repressao e à intimidaçao.

Também adverte sobre o atual confronto entre os paramilitares e a guerrilha, no departamento de Putumayo, no Sul do país, que já deixou os civis sem alimentos, remédios e moradias. O Departamento de Estado americano também menciona as 'terríveis condiçoes' em que a guerrilha mantém mais de 500 policiais e soldados, capturados depois de sangrentos combates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;